segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Falta 1 semana!

Uma semana para nossas aulas começarem! Já estou quase subindo pelas paredes de tanta ansiedade!

domingo, 30 de janeiro de 2011

A evolução do Windows...

Windows... O nosso tão útil e conhecido sistema operacional... Os mais comuns hoje são  Windows XP, Vista e 7. Mas isso não quer dizer que só existiram esses! O primeiro Windows que existiu na história se chamava NT. Assim vieram as próximas e mais atualizadas versões, todas criadas por Bill Gates, nosso querido pai da informática. Este vídeo mostra toda a evolução do Windows desde o NT ao 7. A galerinha antenada na internet vai se amarrar! Eu me amarrei e muito...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Judô, karatê, futebol, basebol... Tudo isso veio de um só lugar!

Diversos esportes são praticados no Japão. Eles variam desde os esportes tradicionais tais como as artes marciais, chamados budô, em especial o Judô, o Karatê, o Kendo e o Sumô, considerado o esporte nacional, outros como o Go e o Shogi, até os esportes ditos internacionais tais como o futebol (J-League) e o basebol (NPB), introduzidos no país após a restauração Meiji e popularizados através do sistema educacional.
O governo proporciona acesso a diversas modalidades esportivas a seus habitantes, entre elas tênis, tênis de mesa, vôlei, natação entre outros. Graças ao constante investimento em infra-estrutura de ginásios esportivos, equipamentos e instrutores, o Japão tem conquistado resultados cada vez mais positivos nos Jogos Olímpicos.
Os esportes náuticos e de inverno também são bastante praticados no Japão. Snowboard, esqui e patinação do gelo, além do golfe, e do automobilismo com o Super GT e a Formul Nippon. hoje são bastante populares em quase todo o país.
Hoje diversos atletas japoneses, em especial do futebol e do beisebol tem grande notoriedade internacional. A liga profissional japonesa de beisebol, a NPB, surgiu em 1934 e foi reformulada para o formato atual em 1950. A NPB é formada hoje por doze equipes de todo o país.

O futebol começou a crescer com a chegada de Zico ao campeonato local que surgia, a J-League, criada em 1992. Sendo já o segundo esporte mais praticado nas escolas procura-se gerar uma cultura do futebol que garanta sua prática pela população. Desde então, os clubes da liga contam com muitos atletas estrangeiros, principalmente brasileiros.
O Japão já foi sede de várias competições internacionais, como os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972, os de 1998 e as Olimpíadas de 1964 em que o judô foi incluído como modalidade olímpica. O histórico de participações do Japão nos Jogos Olímpicos remonta a 1912 em Estocolmo e desde 1964 o país participou de todos os eventos olímpicos, a não ser por um breve momento em 1980. Em 2002, o país sediou a Copa do Mundo de Futebol em conjunto com a Coreia do Sul, chegando à fase de oitavas-de-final. Na edição seguinte, a equipe nacional que era comandada por Zico não repetiu o sucesso e foi eliminada na primeira fase da competição.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sakura, a linda flor da cerejeira japonesa

Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no sub-gênero Cerasus incluído no gênero Prunus (Rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis.
As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.
Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efêmera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade. Por seu vermelho intenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente. O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja.
Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria.
Para quem se interessou por esse assunto, faça o download de uma apresentação de slides completa apenas abordando esse tema no site abaixo:
www.zendobrasil.org.br/imagens/a-flor-de-cerejeira.pps

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Origamis



Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (retangular, circular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.
Essa é uma arte que desperta muito a curiosidade e a atividade das pessoas, em especial das crianças.
Logo abaixo está um site para quem deseja aprender a fazer origamis! Eu já visitei e adorei!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Férias para o Blog!

O Blog estará de férias por um período de duas semanas. Me esperem voltar com muitas novas postagens!

Viagens...


Viagem
 
É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...

 
Miguel Torga, in "Diário XII"

sábado, 8 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Só vontade...

Vontade de abraçar e beijar minha mãe, meu pai e meus irmãos... Dizer que não têm culpa
de meus azedumes, dos gritos, dos ciúmes sem razão, de cara sempre torcida, de meu modo de emburrar.
Mas... só vontade... Continuo seco e chato, contendo a ternura, arrastando asas, sem nem saber a razão de tanta tragédia.

Elias José

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nunca faça ou recomende o aborto...

O que você recomendaria, ou acha que deveria ser feito diante dos seguintes casos de gravidez?

1 - O pai é asmático e a mãe está tuberculosa. Eles têm quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo.
Você recomendaria o aborto nesta situação?

2 - Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida. Se você fosse o pai desta jovem,
você recomendaria o aborto nesta situação?

3 - Uma senhora está grávida. Já tem muitos filhos, mas dois deles morreram e o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.
Você recomendaria o aborto nesta situação?
 

4 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes. Já têm 14 filhos e são realmente pobres. Considerando a sua extrema indigência, você recomendaria o aborto nesta situação?

5 - Uma jovem está grávida. Não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando. Você recomendaria o aborto nesta situação?

 
Conclusões:

Se você respondeu que SIM a alguma das situações anteriores, leia a seguir:
 
1 - No primeiro caso:
O pai é asmático e a mãe está tuberculosa. Eles têm quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo.

Você teria ajudado a matar um dos músicos mais brilhantes que já existiram: Beethoven.




2 - No segundo caso:
Um homem branco viola uma menina negra de 13 anos e esta ficou grávida.

Você teria ajudado a matar uma das cantoras negras mais famosas do mundo: Ethel Waters.




3 - No terceiro caso:
Uma senhora está grávida. Já tem muitos filhos, mas dois deles morreram e o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.

Você teria ajudado a matar um homem que foi enviado por Deus para atuar na história da humanidade: João Paulo II.




4 - No quarto caso:
Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas econômicos muito fortes. Já têm 14 filhos e são realmente pobres.

Você teria ajudado a matar um dos grande pregadores do século passado: John Wesley.




5 - No quinto caso:
Uma jovem está grávida. Não está casada e o seu noivo não é o pai do bebê que está esperando.
Sabem quem você teria ajudado a matar? JESUS CRISTO!


 
TODOS TEMOS O DIREITO DE ESTARMOS AQUI.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Receita de ano novo
 

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
or do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
Passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
 

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.