domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pro Evolution Soccer 2011

Pro Evolution Soccer 2011 (oficialmente abreviado como PES 2011 e conhecido na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2011) é um jogo eletrônico de futebol da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami com assistência do Blue Sky Team. O jogo foi anunciado em 9 de fevereiro de 2010 e foi lançado em 8 de outubro do mesmo ano na Europa nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 e no dia 02 de novembro para Nintendo Wii, PC, PlayStation 2 e PSP. Na América Latina, o jogo será lançado em 19 de outubro de 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, devendo chegar no Brasil 5 dias depois, no dia 02 de novembro para PlayStation 2 e PSP e no dia 30 de novembro para Nintendo Wii.
A Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa da UEFA serão os destaques do game, que conta pela primeira vez com a presença da Supercopa Europeia e da Copa Libertadores da América, totalmente licenciadas. O primeiro trailer oficial foi divulgado em 4 de maio de 2010, que foi sucedido por um trailer da E3 de junho de 2010 mostrando as novas funcionalidades do PES. O jogo marca o retorno de Lionel Messi na capa cover.
Uma versão demo do PES 2011 tornou-se disponível para download em 15 de setembro de 2010 para PC e PS3, sendo que os assinantes do serviço PlayStation Plus já puderam utilizá-lo em 8 de setembro. Na versão demo, os jogadores poderão disputar partidas de 10 minutos com 4 times: FC Barcelona (time do cover Messi), Bayern Munich (finalista da Liga dos Campeões), SC Internacional e C.D. Guadalajara (ambos finalistas da Libertadores).
Para incentivar a compra do jogo original, a Konami lançou também um cartão, denominado Konami Gamers Club, que será distribuído a todos que comprarem o jogo e permitirá o acesso exclusivo a diversos extras, como vídeos, papéis de parede e jogos.

Maiores rios do mundo!

Amazonas América do Sul Lagos Glaciares, Peru Oceano Atlântico, Brasil 6.868
Nilo África Ocidental Uganda, Centro da África Mar Mediterrâneo, Egito 6.695
Chang Yian (Yangtze Kiang) China Planalto Tibetano, China Mar Amarelo, China 6.380
Mississippi-Missouri-Red Rock Estados Unidos Nascente Red Rock, Montana, Estados Unidos Golfo do México, Estados Unidos 6.270
Yenisei Rússia Montanhas Tannu-Olatanhas, Tuva ocidental, Rússia Oceano Ártico, Rússia 5.550
Ob-Irtish Rússia Montanhas Altai, Rússia Mar de Kara, Oceano Ártico, Rússia 5.410
Huang Ho (Amarelo) China Parte Oriental das Montanhas Kunlan, China Golfo de Chihli, China 4.667
Heilong (Amur) Ásia Confluência dos Rios Shilka e Argun, Rússia e China Estreito Tatar, Oceano Pacífico, Rússia 4.368
Zaire (Congo) África Central Confluência dos Rios Lualab e Luapula, Congo Oceano Atlântico, Rep.Dem.Congo 4.371
Lena Rússia Montanhas Baikal, Rússia Oceano Ártico, Rússia 4.260
Mackenzie Canadá Great Slave Lake, Canadá Mar de Beaufort, Oceano Ártico, Canadá 4.241
Niger África Ocidental Serra Leoa e Guiné Golfo da Guiné, Nigéria 4.167
Mekong Sudeste da Ásia Terras Altas Tibetanas, China Sul do Mar da China, Vietname 4.023
Paraná América do Sul Confluência dos Rios Paranaíba e Grande, Brasil Rio de la Plata, Argentina 3.998
Murray - Darling Oceania Alpes Australianos, New South Wales, Austrália Oceano Antártico 3.750
Volga Rússia Planalto Valdai, Rússia Mar Cáspio, Rússia 3.645

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Biografia de Maria Gadú


Mayra Corrêa Aygadoux mais conhecida como Maria Gadú (São Paulo, 4 de dezembro de 1986) é uma cantora, compositora e violonista brasileira de MPB. É uma cantora indicada ao Grammy Latino.
Paulistana, foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, longe do suficiente para ler partituras, mas o possível para compor através da prática. Fez desde os 13 anos shows em bares e festas de família em sua cidade de São Paulo. Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como CaetanMilton Nascimento, João Donato, dentre outros. Maria Gadú ganhou destaque ao interpretar "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Maysa Matarazzo, cantora e mãe do diretor, fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 60 cantando, dentre outras, esta canção. A versão de Gadú, logo, foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.
Gadú, participou de um show do cantor e compositor sueco-americano Eagle-Eye Cherry em São Paulo, no dia 21 de Janeiro de 2010, realizado na Via Funchal. O show foi registrado para o DVD ao vivo do cantor.
Maria Gadu conta sempre com seu parceiro Leandro Léo em seus shows, amigo íntimo de gadu canta com ela canções como: Linda Rosa, Laranja, como também "A falta que a falta faz", demonstrando sempre seu carinho por Gadú com demonstrações de amor em shows e vídeos.
Também participou do CD e do DVD do álbum N9ve da cantora e compositora Ana Carolina cantando a música inédita "Mais que a mim".
No dia 21/02/2010, Maria Gadu ganhou disco de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do seu 1º CD.
A trilha sonora do filme Sonhos Roubados tem a participação de Maria Gadú na faixa principal. A faixa homônima ao longa saiu na internet em Abril e foi lançada para promover o filme.
Tambem em 2010, a cantora fez uma participação com Xuxa em seu XSPB 10, cantando a musica "O Leãozinho" de Caetano Veloso. No mesmo ano recebeu duas indicações ao Grammy Latino, nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Album de Cantor/Compositor.
No dia 20 de fevereiro de 2011 Maria Gadú também fez um show inesquecível em Jequié, no Estacionamento do Centro de Cultura! Para quem foi, não se arrependeu! Eu não fui, e me arrependi...
Para quem quiser visitar seu site oficial e ouvir suas músicas, visite abaixo:

O Pedrinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo de 2001 a 2003 antes de depois!

Na época do Sítio..
Atualmente...

A Narizinho do Sítio do Pica-pau Amarelo de 2001 a 2002 antes de depois!


Na época do Sítio...
Atualmente...

A Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo de 2001 a 2003 antes de depois!

Na época do Sítio...






Atualmente...




sábado, 19 de fevereiro de 2011

Revistas Coquetel - Saiba mais!


Coquetel é uma publicação voltada exclusivamente para a área de passatempos. Publica revistas de palavras-cruzadas entre outras do gênero. Existe desde 1948, quando foi lançada a primeira revista de palavras cruzadas pela editora Ediouro, grupo ao qual pertence e que na época ainda chamava-se Editora Gertum Carneiro S.A. A publicação inaugurou um ramo editorial até então carente no Brasil.
Atualmente, são publicadas mais de 90 revistas mensais com os mais variados tipos de passatempos, desde palavras cruzadas e jogo dos erros, até jogos de lógica e desafios numéricos. As revistas são abrangentes, pois possuem diversos títulos voltados para públicos específicos, como, por exemplo, o infantil, suprido por revistas como “Picolé” e “Brincando e Aprendendo”. As edições variam por níveis de dificuldade, formatos e tipos de passatempos.
A empresa cultiva, paralelamente, um programa solidário chamado “Coquetel nas escolas”, que tem como objetivo auxiliar crianças de todo o Brasil a aprimorar o aprendizado com a ajuda dos passatempos das revistas Coquetel. Cerca de 10.000 instituições de ensino utilizam as revistas como forma de ensinar através do lúdico matérias da grade curricular.
Em 2006, Coquetel entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. A conquista ocorreu graças à produção da “Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo”, que possui medidas gigantescas: 25 m de largura por 1,30 m de altura e 16 mil quadrinhos com cerca de 3 mil definições. O feito pôde ser visto por inúmeras pessoas que visitaram a 19a edição da Bienal do Livro de São Paulo.
Não perca tempo! Compre as suas revistas nas bancas de jornais! Para o 8º ano do Ensino Fundamental é aconselhado a revista no nível médio.

Consequencia do pecado de dirigir após beber...

Outro lindo vídeo coreano! Chorei também!

Lindo vídeo coreano! Chorei quando assisti pela primeira vez!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Perguntas inteligentes...

Como se escreve zero em algarismos romanos?

Por que os Flinstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos a toalha?

Como é que nós sabemos que a carne de Chester é de chester se nunca ninguém viu um chester (você já viu um chester)?

Por que quando aparece no computador a frase “Teclado não instalado”, o fabricante pede para apertar qualquer tecla?

Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?

Por que a palavra “grande” é menor do que a palavra “pequeno”?

Por que “separado” se escreve tudo junto e “tudo junto” se escreve separado?

Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?
Por que as luas dos outros planetas têm nome, mas a nossa é chamada só de Lua?
Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca?
Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo pela primeira vez?
Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, por que ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola?
Como foi que a placa “É proibido pisar na grama” foi colocada lá?
Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu”?
Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Globalização (sonho ou pesadelo)?

A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.


Alguns dos seus pontos positivos são:


Aviões, represenando um dos pontos positivos da globalização.

Facilidades e rapidez em conseguir informações;
Surgimento de novas tecnologias cada vez mais avançadas;
Facilita a vida e a convivência entre os países;
Melhor comunicação;
Estimula o crescimento econômico;
Aumento do comércio mundial;
Presença de multinacionais pelos continentes.


Mas, como ninguém nem nada é prefeito, existem também os pontos negativos...

Mendigos em rua, representando o desemprego.

Cria mais desigualdade, muito embora tenda a melhorar o padrão de todos em geral (mas não de forma uniforme);
Não funciona bem para países que não são estruturados. O Brasil mesmo, que tem um governo bem mal administrado, muitas vezes não está preparado para combater a concorrência externa;
Invade culturas sem respeita às mesmas;
Tem sido muito americanizada e com vendas da China;
De forma geral gosto da globalização, mas cabe a cada sociedade defender seus interesses e se estruturar adequadamente;

Provavelmente a preocupação maior com relação à globalização é que ela aumentou o contraste entre os ricos e os pobres. Embora a riqueza global sem dúvida tenha aumentado, ela se acha concentrada nas mãos de menor número de pessoas e países. O patrimônio líquido das pessoas mais ricas da Terra é maior do que a renda conjunta de 40% da população do planeta, ou seja, cerca de 2,4 bilhões de pessoas. E ao passo que os salários continuam a aumentar em países ricos, alguns países pobres tiveram uma diminuição na renda média nos últimos dez anos.


E você? Considera o processo de globalização um sonho ou um pesadelo? Eu até hoje não adotei uma opção permanente...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Núcleo de ontem!

O Núcleo de Artes de ontem, para quem estava na oficina de Teatro (eu), foi um verdadeiro desastre, pois o Profº Lelo's não veio nesse dia. Fora esse inconveniente, ocorreu tudo bem comas outras oficinas (ainda bem)...
Espero que a 2ª semana de aula seja tão boa como foi essa primeira! Espero mesmo...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Último dia de aula da semana!

Hoje foi um dia meio aterefado... Nossa agenda saiu lotada! Foi dever de casa em todas as matérias, exceto Educação Física. Foi assuntos dados nas duas aulas de Matemática, planejamento na aula de Ciências, jogo de baliado em Educação Física (ninguém gostou, certo Uli?)... A nossa aula de Português foi mais engraçada que já tivemos, quando Pró Lia começou a contar as dificuldades da adolescência... E o último horário? Ocorreu um erro na digitação! Não era aula de Geometria e sim aula de Geografia! Foi uma aula falando sobre a Globalização... Dois vídeos um pouco tristes..., que fizeram as meninas chorar mais ainda do que já estavam chorando nas aulas anteriores, e eu ainda sem saber o motivo...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O caso de Miguel (dinâmica feita na aula de Português)

    PARTE I
    Miguel é um artista, solteiro, de boa aparência, 33 anos de idade. Eis a seguir como foi percebido por diversas pessoas no dia X.

    RELATO DA MÃE:
    Miguel levantou correndo, não quis tomar café, não ligou para o bolo que eu fiz especialmente para ele. Só apanhou o cigarro e fósforos. Não quis botar o cachecol que eu dei. Disse que estava com pressa. Ele continua sendo uma criança que precisa de atendimento, pois não reconhece o que é bom para si.

    RELATO DO CHOFER DE TÁXI:
    Hoje de manhã apanhei um sujeito que não fui muito com a cara dele. Estava de cara amarrada, seco, não queria saber de conversa. Tentei falar sobre futebol. sobre política, sobre tráfego e sempre me mandou calar a boca, dizendo que tinha de se concentrar. Desconfio que ele é um cara subversivo, desses que a polícia anda procurando ou desses sujeitos que assaltam chofer de táxi para roubar. Aposto como estava armado. Fiquei louco para me livrar dele.

    RELATO DO GARÇOM DA LANCHONETE:
    Ontem à noite ele chegou aqui acompanhado de uma morena muito bonita, por sinal. Mas não deu a menor bola para ela. Passou o tempo todo olhando pra tudo que é mulher que chegava. Quando entrou uma loira de vestido colante, me chamou e quis saber quem era ela. Eu disfarcei e passei por perto e só pude ouvir que ele marcava um encontro às nove da manhã, bem nas barbas do acompanhante dela. Sujeito peitudo... Eu também dou minhas voltinhas, mas essa foi demais.

    RELATO DO ZELADOR DO EDÍFICIO:
    Ele não é muito certo da bola, não. Às vezes cumprimenta a gente, outras não. As conversas dele a gente não entende. É parecido com um parente meu que enlouqueceu. No dia X, de manhã, chegou com um olhar estranho e disse que tudo no mundo é relativo, que as palavras não eram iguais para todos, e nem as pessoas. Me deu um puxão na gola e disse que via coisas diferentes. Disse também que quando pintava um quadro, aquilo é que é verdade, dava risadas. Está na cara que ele é lunático.

    RELATO DA FAXINEIRA:
    Ele anda sempre com ar misterioso. Os quadros que ele pinta, a gente não entende. Quando ele chegou, na manhã X, me olhou meio enviesado e eu tive pressentimento que ia acontecer alguma coisa ruim. Pouco depois chegou a moça loira. Ela me perguntou onde encontrar ele e eu disse. Daí a pouco ela gritou e eu saí correndo. Abri a aporta de supetão e ele estava com uma cara furiosa para ela, cheio de ódio. Ela estava jogada no divã e no chão tinha uma faca. Eu saí gritando: “Assassino! Assassino!”

    PARTE II
    Eis a seguir como Miguel relata o que aconteceu no dia X:

    Eu me dedico à pintura de corpo e alma. O resto não tem importância.
    Há meses que eu quero pintar uma Madona do século XX, mas não encontrava um modelo adequado, que encarnasse a beleza, a pureza e o sofrimento que eu quero retratar. Na véspera do dia X, uma amiga me telefonou dizendo encontrara a modelo que eu procurava e propôs nos encontrarmos na boate que ela frequentava.
    Eu estava ansioso para vê-la. Quando ela chegou, fiquei fascinado: era exatamente o que queria. Não tive dúvidas. Fui até a mesa dela, me apresentei, pedi para posar para mim. Ela aceitou posar e marcamos um encontro no atelier às nove horas da manhã.
    Eu nem dormi direito aquela noite, me levantei ansioso, louco para começar o quadro, nem podia tomar café, de tão ansioso.

    No táxi, comecei a fazer um esboço, pensando nos ângulos, as figuras, formas, cores, jogo de luz e textura, nas sombras, matizes.

    Quando entrei no edifício eu estava cantando baixinho. O zelador falou comigo e eu nem tinha prestado atenção. Aí eu perguntei: “O que foi?” E ele disse: “Bom dia.” Nada mais que um Bom dia. Ele não sabia o que aquele dia representava para mim: sonhos, fantasias, aspirações, tudo iria se tornar realidade, enfim, com a realização daquele quadro. Eu tentei explicar para ele. Eu disse que a verdade era relativa, que cada pessoa vê a mesma coisa de forma diferente. Quando eu pinto um quadro, aquilo é a minha realidade. Ele me chamou de lunático. Eu dei uma risada e disse: “Aí está a prova do que eu disse”.
    Quando eu subia a escada, a faxineira veio me olhar. Não gosto daquela velha mexeriqueira.
    Entrei no atelier e comecei a preparar a tela e as tintas. Quando eu estava limpando a palheta com uma faca, a campainha tocou. Abri a porta e ela entrou, estava com o mesmo vestido da véspera e explicou que passara a noite em claro, numa festa. Pedi que sentasse no lugar indicado e imaginasse inocentes sofrendo... Foi aí que ela me enlaçou o pescoço com o braço e disse que eu era simpático. Afastei seus braços e perguntei se bebeu. Ela disse que sim, que a festa estava ótima, que foi uma pena eu não estar lá. Quando me abraçou de novo, empurrei-a e ela caiu no divã e gritou.
    Nesse instante a faxineira entrou e saiu berrando: “Assassino! Assassino!”
    A loira levantou-se e foi embora me chamando de idiota. A minha Madona...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula!

Hoje foi nosso tão esperado e querido primeiro dia de aula! Foi tudo tão legal... Nossa confraternização e a música "É preciso amor para recomeçar" na aula da prof.ª Cris foi um máximo! Aprender a importância de se estudar línguas estrangeiras na aula de inglês também foi show de bola! E a dinâmica na aula de inglês então? Uma correria que só... Mas o mais divertido foi o jogo de bingo nos dois últimos horários... Marta ganhou duas vezes! Wivian na terceira e Fernanda (novata) na quarta e última...
Resumindo, nosso primeiro dia de aula deu um SHOW!

É Amanhã!

Amanhã as aulas começam! Não consigo parar de pensar! Mas na verdade, não sei se estou feliz ou triste... Acho que estou um pouco de cada, não é? (...) Se prepara gente! É amanhã! É amanhã! É amanhã! (...)

Testamento (extraído de um conto popular)

    Um homem rico, sentindo que estava chegando a sua hora pediu à enfermeira um papel e uma caneta onde redigiu o seu testamento da seguinte maneira:
    "Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres".
    Como a morte era iminente, não teve tempo suficiente para fazer as pontuações. Morreu. E agora? A quem ele teria deixado a imensa fortuna que pussuía? Eram quatro concorrentes.
    A irmã apresentou-se e fez estas pontuações numa cópia do testamento:
    "Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres".
    O sobrinho do morto chega e, em seguida, apresenta outra cópia do testamento assim pontuada:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres".
    De repente, surge o padeiro com a sua cópia do original com as seguintes pontuações:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres".
    O juiz, completamente desorientado, estudava o caso, quando chegam os pobres da cidade  com a sua cópia do testamento, onde um deles, mais sabido, pontuou-a como lhes convinha:
    "Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres".

Coreanos, chineses e japoneses (são todos iguais)?

COREANA, CHINESA, JAPONESA
Esta é para quem acha que os povos orientais têm a mesma fisionomia (olhos puxados, cabelo liso, pele alva, etc.). Estes detalhes realmente prevalecem entre eles, porém, há três povos que merecem destaque, pois são muito parecidos, mas que, como sempre, apresentam algumas poucas diferenças, ainda que sejam quase imperceptíveis. Vamos falar sobre as diferenças entre os coreanos, chineses e japoneses:

Coreanos: Os traços são mais marcantes, graças ao queixo quadrado a às sobrancelhas anguladas. Os olhos são menores, mas os coreanos são os maiores dentre os três povos, com média de 1,71 m de altura. Têm como prato típico o kimchi.

Chineses: A face é mais arredondada, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele é mais escura e eles são mais magros, pesando 59 kg, contra cerca de 66 kg de coreanos e japoneses. Esse povo tem como prato típico o yakisoba.

Japoneses: Em geral, têm o rosto mais comprido e triangular. Olhos, sobrancelhas e boca formam linhas horizontais. Para completar, os japoneses são, em média, 1 cm mais altos que os chineses (1,69 m contra 1,68 m). Como prato típico têm o sushi.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Morte...

"Um dia todo mundo vai"... É o que eu dizem as pessoas e alguns médicos irreponsáveis quando uma pessoa está muito doente. Ninguém quer morrer, mas não tem jeito. Sempre morremos por algum motivo (velhice, acidente, doenças, etc.). Algumas pessoas escreveram frases a respeito da morte. Leia e ame seus parentes e amigos, porque com certeza a qualquer hora "alguém terá que ir"...


Diante da morte, sereno! Quero-te assim. Não com o estoicismo frio do pagão, mas com o fervor do filho de Deus, que sabe que a vida muda, mas não acaba. – Morrer?… – Viver!
(Josemaria Escrivá)


As Almas são substâncias divinas. E depois da morte abrem um caminho para o céu. Não penso como os que recentemente se puseram a sustentar que a alma perece com o corpo, e que tudo é destruido pela morte. Prefiro submeter-me à autoridade dos antigos, à dos nossos pais, que rendiam aos mortos honras religiosas (o que não fariam, sem dúvida, se acreditassem que os mortos eram insensíveis).
(Cícero)

Não morremos para nós mesmos: morremos uns para os outros e, às vezes, uns pelos outros.
(Bernanos)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

10 curiosidades sobre a China

A China é o país mais populoso do mundo e uma das nações que mais cresce. A seguir algumas curiosidades do país:

1. Diante do controle de natalidade imposto
pelo governo, cada casal pode ter somente um filho, o que gerou uma geração com aproximadamente 90 milhões de chineses sem irmãos.

2. Quanto ao sexo, nascem 119 meninos para 100 meninas.

3. Estimativas revelam que no ano de 2020 pelo menos 30 milhões de homens ficarão solteiros.

4. Cerca de 45% das chinesas afirmam que valorizam a carreira profissional e não trocam por um casamento.

5. A cada dez famílias chinesas pelo menos três possui um dos avós vivendo junto.

6. Outra medida de controle de natalidade é em relação ao número de animais de estimação, cada família pode possuir somente um cachorro e outros animais que não ultrapassem 35 centímetros de altura.

7. O número de internautas na China já superou os Estados Unidos com 220 milhões de usuários.

8. As autoridades inseriram 171 novas expressões da cultura pop no idioma do país.

9. Cerca de 31% das pessoas com idade acima de 16 anos se denominaram religiosos, quatro vezes mais do que há uma década.

10. O total do número de celulares na China aumentou de 87 milhões (em 2000) para 432 milhões atualmente.


Equipe Brasil Escola

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Turma da Mônica Jovem (só para os fãs)!


Turma da Mônica Jovem é um mangá de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.
Mauricio, na Bienal do Livro de São Paulo, lançou a prévia de Turma da Mônica Jovem. Em novembro de 2010, Maúricio lançou no site oficial a capa da nova edição especial Cebola Jovem n° 1, em cores.


Mônica

Mônica é alegre, meiga e ainda um pouco dentucinha.Pouco inteligente, sempre indo até o fim quando quer algo. Parece ter uma boa amizade com Cebola, compensando os atritos entre os dois, gerados por planos dele contra ela e coelhadas dela nele. Desta vez possuem uma amizade um tanto colorida, já que Mônica não esconde que é de fato apaixonada pelo Cebola, apesar de vez ou outra ainda suspirar por outros garotos. Apesar de ainda ser geniosa, parece ter controlado isso conforme cresceu e se mostra mais calma e pensativa.

Cebola

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado grotescamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar o R pelo L quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância, já que é de costume que fale certo. É de fato apaixonado pela Mônica e ás vezes não consegue esconder isso. Ainda assim tenta vez ou outra impressionar outras meninas bonitas e fica nervoso quando a Mônica chega perto demais de lhe beijar.apesar de timido na ediçao 22 ele a beijou por conta própria.

Magali

Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, ainda que continue não comendo pouco. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda pelo professor Rubens, o professor de biologia, Magali se mostra ainda namorando Quinzinho. Magali se mostra uma pessoa ainda um pouco gulosa, mas controlada, também continua meiga e carinhosa.e uma menina super inteligente.

Cascão

Cascão é um garoto esperto, criativo e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adora praticar esportes radicais, tais como skate, mountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro, no qual ele é o centro-avante. É fã de quadrinhos de ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância, apesar de ter perdido parte agora que se tornou jovem. Ainda é o melhor amigo do Cebola e continua namorando a Maria Cascuda.

Não perca tempo! Se apaixone ainda mais por essa turminha! Compre as suas revistas! Elas são vendidas por todo o país nas bancas de jornais!